Skip to main content

Os nossos padrões elevados

Para garantir que os processos e diretrizes cumprem os padrões exigidos e que os requisitos estabelecidos no nosso código de conduta sejam cumpridos, avaliamos regularmente nossos fornecedores com recurso a auditorias.

Nós desenvolvemos muitos projetos sociais

Informe-se agora

Uma pequena demonstração

O que são auditorias?

Durante uma auditoria, a fábrica do fornecedor é examinada detalhadamente. São realizadas habitualmente auditorias sociais, ambientais e de qualidade. 

Uma auditoria social examina as condições de trabalho dos trabalhadores nas fábricas. Estes incluem os regulamentos sobre o horário de trabalho, benefícios sociais, salários, discriminação e o procedimento de subcontratação.

Uma auditoria de qualidade verifica o cumprimento dos requisitos de processo e produto especificados, bem como os padrões de qualidade.

Numa auditoria ambiental, é verificado o cumprimento dos requisitos legais, procedimentos ambientalmente relevantes e normas ambientais.

Realizamos mais de 1.000 auditorias todos os anos, algumas com recurso a empresas de auditoria externas. Fomos a primeira empresa da indústria têxtil a celebrar um acordo de "responsabilidade de auditoria" com duas empresas de auditoria. Assim, os auditores garantem a veracidade das informações por um período de três meses após a conclusão da auditoria.

Este acordo é um passo muito importante para aumentar a qualidade das auditorias e, ao mesmo tempo, garantir melhores condições para os trabalhadores. São realizadas auditorias desde 2017 sem aviso prévio. De forma a disponibilizar, com a maior brevidade, os resultados das auditorias, alterámos os nossos processos internos. Através da introdução de uma Auditmatrix, o processo de auditoria é significativamente acelerado, os défices são rapidamente detetados, sendo elaborado o relatório diferencial. 

A implementação

Código de conduta - sempre ciente da responsabilidade!

Não temos produção própria mas trabalhamos com fornecedores independentes em todo o Mundo.

Todos os produtores com os quais trabalhamos devem assinar nosso código de conduta, que consideramos um princípio fundamental de todas as nossas relações comerciais. Com este "Código de Conduta" queremos garantir que a cooperação ocorra em condições adequadas. A nossa responsabilidade incide, em particular, no respeito pelos direitos humanos e pelas normas internacionais trabalhistas.

Os requisitos do nosso código de conduta baseiam-se nos acordos da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e nas normas laborais fundamentais das Nações Unidas. As normas laborais fundamentais são normas sociais no quadro da ordem comercial mundial que se destinam a garantir condições de trabalho dignas e protecção adequada. Estes incluem a proibição do trabalho forçado e infantil, a liberdade de associação, a negociação coletiva, a igualdade salarial e a proibição da discriminação. Todos os membros da OIT são obrigados a cumprir, promover e implementar os regulamentos aplicáveis.

Com o Código de Conduta em 2006 foi criada uma base vinculativa para as nossas relações comerciais. Uma versão revista do Código de Conduta entrou em vigor em novembro de 2015. O aspecto da proteção ambiental encontra um novo significado. Os nossos parceiros devem garantir que, no processo de produção, devem ser evitados ou minimizados os impactos nocivos no ambiente. A conformidade com o Código é verificada por meio de auditorias regulares.

 

 

Curiosidade?

Todo o código de conduta para ler